Equipe de pré-candidato a prefeito do Novo é acusada de comprar seguidores no Instagram
A equipe do pré-candidato a prefeito do Novo, Pedro Tedde, foi acusada de comprar seguidores no Instagram por Marcelo Leopoldo. Na última semana, Pedro Tedde publicou um vídeo em frente a uma delegacia de Polícia Civil, no qual anunciava ter registrado boletim de ocorrência devido a um "ataque cibernético em seu perfil no Instagram".
Tedde relatou que seu perfil na rede social foi alvo de uma tentativa orquestrada de derrubada. “Fizeram uma tentativa de derrubar nosso perfil do Instagram, incluindo centenas de perfis falsos. Isso é um ataque à nossa pré-campanha, isso é uma tentativa fraudulenta de nos tirar do Instagram. É profundamente lamentável”, afirmou o pré-candidato.
Já no sábado, 01 de junho, Marcelo Leopoldo realizou uma live em seu Facebook, na qual acusou Pedro de comprar seguidores nas redes sociais. Marcelo narrou que entrou em contato com um dono de empresa da região Sul, o qual vendeu 100 seguidores por 10 reais.
Marcelo, no vídeo, mostra algumas contas que começaram a segui-lo após a compra e diz que os nomes são os mesmos mostrados por Tedde, no vídeo em que fala sobre o boletim de ocorrência. "Como não estava tendo engajamento orgânico, compraram seguidores, daí viram que fizeram c... e aí fizeram o rapaz (Pedro Tedde) ir lá na delegacia fazer um boletim de ocorrência. Que coisa feia!".
Veja o vídeo de Pedro Tedde:
Veja o vídeo de Marcelo Leopoldo: