Presidente de partido político é preso em Ibaté acusado de pedofilia
Na manhã do último sábado, 03, um idoso de 64 anos, presidente de um partido político em Ibaté, foi preso pela Polícia Civil na cidade de Araraquara, acusado de praticar o crime de pedofilia.
Segundo informações obtidas pelo portal Região em Destake, o político aguardava o encontro com uma menor quando foi abordado pelos policiais. Durante a fiscalização, a Polícia Civil descobriu imagens de meninas nuas em seu celular, que teriam sido gravadas por ele.
O acusado confirmou aos policiais que transportava menores para bailes funks e que a menina que estava esperando estaria em sua casa. Ao chegar na residência do suspeito, a polícia encontrou uma menina de apenas 11 anos.
O político recebeu voz de prisão e foi conduzido ao Plantão Policial. O delegado Elton Hugo Negrini confirmou a prisão em flagrante do suspeito, que foi encaminhado para a carceragem da cadeia pública de Santa Ernestina.
Ainda segundo apurado, o político ibateense autorizou a quebra do sigilo telefônico e bancário para posteriores investigações. A investigação continua para apurar a extensão das atividades ilícitas e identificar outras possíveis vítimas.
O acusado deverá responder pelos seguintes crimes do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA): Artigo 240 (Utilizar-se de criança ou adolescente em cena de sexo explícito); Artigo 241B (Adquirir, possuir ou armazenar, por qualquer meio, fotografia, vídeo); e Artigo 241D (Aliciar, assediar, instigar ou constranger). Ele é acusado de produzir as imagens com seu próprio celular, manter o vídeo em seu aparelho e aliciar adolescentes para bailes funks.
As investigações continuam para apurar a extensão das atividades ilícitas e identificar outras possíveis vítimas.
Com informações do portal Região em Destake